2009/09/22

Semana Europeia da Mobilidade

Vivam os dias sem carros!!!

Vivam os transportes públicos gratuitos!!!

...

Viva a Linha Verde parada em hora de ponta!!!

Segundo o público, "Esta iniciativa [transportes suburbanos gratuitos dia 22] pretende fomentar a transferência do transporte individual para o transporte colectivo (...)". Eu diria que ter falhado hoje foi particularmente infeliz...

Pronto, estou a ser mauzinho!... A relação qualidade/preço é, de facto, infinita! Má qualidade, sim... mas a custo zero!...

Quer dizer... Custo zero para alguns... Além de grande parte dos utentes comprarem o passe todos os meses (o que inclui o dia de hoje e a passada quarta-feira, alvo de iniciativa semelhante), não vi o metro fazer nada para impedir os (muitos) distraídos de comprarem e gastarem bilhete (eu ainda salvei 5 pessoas)!...

Contudo, apesar da iniciativa não ter, a meu ver, corrido tão bem quanto poderia, o meu julgamento pode estar a ser ligeiramente influenciado pelo facto de ter começado o dia a fazer Anjos-Alameda a pé e ter chegado tarde ao trabalho. Tenho que admitir que, em geral, estou bastante satisfeito com o serviço do metro. Pelo menos em termos de disponibilidade, frequência e rapidez.

(o mesmo já não posso dizer sobre a infra-estrutura de controlo de entradas/saídas, que parece que está mais vezes avariada do que a funcionar... mas isso é outra estória!)

1 comment:

João Esquecido said...

É concerteza o Sr. Murphy a fazer das suas...