2011/11/23

Livro de Reclamações

Muita gente (entre os quais me conto) expressa o seu descontentamento com certos e determinados serviços contribuindo para os respectivos livros de reclamações.

Ora, se nos damos ao trabalho de fazer isso para serviços a que recorremos esporádica ou pontualmente, porque não expressar a nossa insatisfação com algo que - apesar de ter sido, de certa forma e/ou em parte, escolhido por nós (como o é também a maioria dos serviços) - influencia todos os dias da nossa vida?

Amanhã vou à manifestação. Vai ser a minha forma de reclamar contra "o sistema", já que (que eu saiba) não há nenhum livro de reclamações para o efeito nem nenhuma entidade reguladora do mesmo. Se houvesse, havia de escrever qualquer coisa como:

"Tenho notado um cheiro desagradável... A podre."

Crítica construtiva, hein? Que fique bem entendido.

E vocês, assinam? Ou são daqueles que dizem mal da comida do restaurante mas quando o empregado pergunta se está tudo bem acenam com um sorriso amarelo?

No comments: